Thursday, October 12, 2006

Corte Noturna

Noites curtas e ressonantes,recheadas de escárnio para com o mundo,recheadas de fausto,de luxo,conversas e risos.
Senhores da noite,intelectuais e beberrões,fanfarrões , roqueiros,damas e vagabundos , uma cambada só,em seu reservado mundo.Senhores que bebem do tempo com sede de vida,senhores que bebem do álcool com sede de folia.
Verdadeiras cortes noturnas,com reis,rainhas e princesas.Também há bobos da corte,senhores da servidão e escravos que clamam por luxúria.Todos unidos fugindo da crueldade do mundo,fazendo da vida uma miscelânea difusa.
As rainhas e princesas desta corte são belas e elegantes,tem cheiro de amor e gosto incandescente.Os bobos da corte e os escravos estão sempre presos as suas saias,procurando por pernas que os dê sustentação.
Já o Rei é uma figura tétrica.Acha que é Deus e que pode controlar tudo e todos.É o Rei dos lupanares,dos bêbados e dos doentes.
A verdade é que este rei é dono de um coração repleto de travos,desgostos e machucados.Seu gosto é amargo com um toque adocicado,e seu cheiro é concupiscente.
É um Rei sorridente mas solitário.Tão feliz quanto sua própria desgraça,este rei carrancudo.
Eita corte maldita! Mais feliz não há!

11 comments:

said...

Adorei este rei. Creio que todos conhecemos pelo menos um rei, uma pessoa que tenta reinar sobre nossas vidas ou na vida de proximos. Aquela pessoa que nao tem sentimento e se acha o maximo.
Pois eh, infelizmente temos que dividir nosso lar com pessoas assim. Fazer o que? Pasciencia.

Otimo texto querida, continue neste pique!

Anonymous said...

Uma corte não seria completa sem os Bobos, que por sinal gostam muito de fazer PALHAÇADAS!

Marco Aurélio said...

A luxúria também é um dos muitos mecanismos de defesa, assim como o humor. Coitado do rei, que precisa comprar suas damas...

Anonymous said...

Olha na verdade era de cornidão mesmo. Texto feito em pareceiria com uma tal de Tailise Karoline Herbst, no dia 14/07/05!

Sujeito da camisa listrada said...

Mas a corte é recliclável.
É como em partidas de cartas: não são sempre os mesmos personagens que se procura e nem eles têm o mesmo valor.
O caso é que os jogos começam e terminam tão rápido quanto uma noite.

Anonymous said...

Agora conssigo comentar, que bom.

Me lembra as tematicas de Shakespear... a corte, os bobos e o rei que é tão bobo quanto os bobos. Enquanto as cortesãs planejam...

Anonymous said...

Eram culpadas porque carregavam no semblante a beleza do espírito, tirando assim o livre arbitrio das pessoas que se encantavam e de tudo faziam para não desviar o olhar.

Eram culpadas, só não sabiam disso.

Ullisses Salles said...

Amei esse tetxo. Nem sei a razâo que te levou a escrever, mas por um momento me senti observando um quadro, ou uma cena de comédia da idade média. Dinate da alegria de uns, e das tristezas e incertezas dos outros... eu me pegunto onde é que eu me encaixaria.

Beijos, Oin

Zaratustra said...

então, uma trupe alienada, pensando que são os mais ligados em uma taberna, com copos de madeira, entornando bebidas fermentadas. Falando suas girias mais modernas não deixam de serem medievais.
mas não são culpados. são lugares vagos a serem preenchidos pelos inelizes da vez, no trabalho, na igreja, no bar, na cadeia, entre os macacos todos os lugares é sempre a mesma história. reis/deuses, pageadores e plageadores, bobos e bobos sem graça, é sempre assim.
você, minha cara, ocupa o lugar dos que pensam, do rei mago, do mago merlin, da intelectual subversiva, da quem enxergou algo a mais.
mas é apenas um papel nesse teatro da vida. não se iluda.

Anonymous said...

Pois é paciência é fundamental. Mas é preciso filtrar insformações, e para isso eu digo que acho maravilhoso que usa o bom senso. De que adianta o olhar de um estranho de longe que não sabe o que é que realmente se passa?!

Killian said...

gostei gostei...
o que seria do mundo sem ''reis''?
O problema é quando há reis demais... ou talvez apenas querendo ser reis,
melhor criar meu próprio reino, minhas regras, meus costumes, minhas pessoas :D
beijos,
love you ^^